Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

A voz e a música de Djavan ao vivo

27 mar, 2024 - 19:17 • Ana Marta Domingues

A+ / A-

Se é fã de Djavan reserve já o seu lugar numa destas duas noites. A notícia da vinda do músico brasileiro ao nosso país é sempre sinónimo de lotações esgotadas.

Com influências que vão da pop ao jazz, da música africana à música latina, Djavan é um nome maior da MPB. Temas como "Flor de Lis", "Oceano", "Se", "Eu Te Devoro", "Lilás" ou "Samurai" ficarão para sempre na história da música brasileira como clássicos incontestáveis. Com mais de 20 discos ao longo de uma carreira brilhante, o músico também coleciona vários prémios no currículo, incluindo um Grammy Latino, e uma extensa lista de colaborações com estrelas nacionais e internacionais de que Stevie Wonder, Caetano Veloso e Maria Bethânia são apenas alguns exemplos.

Djavan está de volta aos palcos em 2024 com a "Tour D":

Homónimo do seu 25º disco de estúdio, lançado em agosto de 2022, este espetáculo traz temas desse mesmo trabalho, como "Num Mundo de Paz" e "Iluminado", mas também muitos outros sucessos de todas as fases da sua discografia.

Embora renove sempre a lista de clássicos de uma tour para a outra, músicas como "Sina" ou "Flor de Lis" têm lugar cativo em todos os concertos.

Em Oeiras e no Porto, o artista reúne uma vez mais um elenco de músicos de luxo para o acompanhar. No palco, além da voz e da guitarra de Djavan, estão também Marcelo Mariano (baixo), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra), Paulo Calasans (piano, teclado), Renato Fonseca (teclado), Jessé Sadoc (trompete, flugelhorn) e Marcelo Martins (saxofone, flauta).

Este espetáculo, que mostra a diversidade do povo brasileiro, promete conquistar o público português, no dia 10 de julho, na próxima edição do Festival Jardins do Marquês - Oeiras Valley , e no dia 12 de julho na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+