O Papa escreveu ao bispo de Angra para responder ao convite feito para se deslocar aos Açores quando viesse a Portugal, em Maio.

De acordo com o portal Igreja Açores, o órgão oficial da diocese de Angra, Francisco respondeu que “tem pena” de não poder deslocar-se ao arquipélago, mas espera poder encontrar-se com os diocesanos açorianos em Fátima.

“O Papa teve a delicadeza de responder por escrito ao nosso convite, dizendo que tinha pena, mas não podia ir mesmo aos Açores e deixava um convite a todos os que pudessem que estivessem unidos a ele em Fátima para rezarem juntos”, afirmou o bispo de Angra numa entrevista ao Igreja Açores, emitida este domingo.

D. João Lavrador adianta não estar prevista qualquer peregrinação diocesana, este ano, ao santuário, mas diz estar convicto de que “serão muitos os grupos na Cova da Iria” e seria bom que se “fizessem anunciar”.

O Papa vai estar em Fátima nos dias 12 e 13 de Maio para celebrar o centenário das aparições. O tema da visita é “Com Maria, peregrino na esperança e da Paz”.