O Papa Francisco almoçou esta quinta-feira com um grupo de 21 refugiados sírios que se encontram hospedados no Vaticano.

Francisco foi recebido pelo grupo de sírios na residência que ocupam, que é propriedade da Comunidade de Santo Egídio. Participaram na refeição o arcebispo Angelo Becciu, substituto do Secretário de Estado do Vaticano, o fundador da Comunidade de Santo Egídio, Andrea Ricciardi, e ainda três elementos das forças policiais da Santa Sé, incluindo o comandante Domenico Giani.

Segundo uma nota emitida pela Sala de Imprensa da Santa Sé, tanto os adultos como as crianças tiveram a oportunidade de conversar com o Santo Padre durante o almoço sobre como estão a correr as suas vidas em Itália. Os mais novos presentearam Francisco com uma colecção de desenhos da sua autoria, tendo o Papa retribuido com brinquedos e outros presentes.

O grupo de sírios que reside actualmente no Vaticano é composto por uma dúzia de refugiados que o Papa trouxe consigo depois de uma visita à ilha grega de Lesbos, onde se encontram milhares de refugiados, no dia 16 de Abril. Os restantes foram para Roma apenas em meados de Junho.