Jair Bolsonaro dá total liberdade a Sérgio Moro para o combate à corrupção e ao crime organizado no Brasil. O presidente brasileiro récem-eleito revelou, em conferência de imprensa, o que pediu o juiz, até aqui, responsável pela operação Lava-Jato, para assumir a pasta da Justiça.

"Conversamos por uns 40 minutos e ele [Moro] expôs o que pretende fazer caso seja ministro e eu concordei a 100% com o que ele propôs. Ele queria uma liberdade total para combater a corrupção e o crime organizado, e um ministério com poderes para tal", disse o presidente eleito.

A conversa entre Bolsonaro e Sérgio Moro decorreu na quinta-feira de manhã. No final, o juiz aceitou o convite do recém-eleito presidente brasileiro. Bolsonaro afirma que este "é um ministério importante". "Inclusive, ficou bem claro em conversa entre nós que qualquer pessoa que porventura apareça nos noticiários policiais vai ser investigada e não vai sofrer qualquer interferência por parte da minha pessoa", acrescentou.

Bolsonaro anunciou ainda que vai manter separados os ministérios do ambiente e da agricultura, ao contrário do que tinha decidido durante a campanha eleitoral.

Esta conferência de Jair Bolsonaro fica ainda marcada por uma polémica. Diversos órgãos de comunicação social queixam-se de não terem sido autorizados a participar.