Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Filipe Vieira. A "decisão difícil" de manter Jesus com Fernando Santos como "aprendizagem"

09 nov, 2017 - 21:10

Presidente do Benfica em entrevista à BenficaTV, por ocasião da efeméride dos 14 anos de gestão do clube da Luz.

A+ / A-

Uma das decisões mais difíceis da gestão de 14 anos como presidente do Benfica, para Luís Filipe Vieira, envolveu Jorge Jesus. E, por via da aprendizagem dos eventuais erros cometidos no passado, também meteu Fernando Santos ao "barulho".

Em entrevista à BenficaTV, em pleno Museu Cosme Damião, no Estádio da Luz, perante uma plateia de 70 convidados, o líder encarnado elencou os três momentos de maior pressão que viveu na esfera das águias.

No Verão de 2013, Vieira via o universo benfiquista unido contra si e contra a intenção de manter Jorge Jesus no comando técnico da equipa de futebol, após três épocas de ausência de sucesso. E foi com a memória do que havia acontecido com Fernando Santos, alguns anos antes, que o presidente decidiu o que queria fazer.

"Uma foi a construção do Estádio da Luz e convencer o Manuel Vilarinho a ter essa ousadia quando ninguém acreditava nisso. Outra, pela relação que tinha com ele, foi ter de falar com o Fernando Santos e dizer-lhe que no dia seguinte já não seria treinador do Benfica. Passou-me muita coisa pela cabeça. E a outra foi, contra tudo e contra todos, a continuidade do Jorge Jesus. No outro dia, toda a gente me criticava e diziam que estava sozinho. Já tinha aprendido a lição com o Fernando Santos. Segui o meu 'feeling' ", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+