Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ. Quase 30 peregrinos assistidos no Santa Maria em 24 horas

04 ago, 2023 - 16:52 • Anabela Góis com Redação

Dos 26 casos nas urgências, 17 foram adultos. Estão internados dois doentes: uma criança e o jovem croata que mergulhou na Praia de Carcavelos, este ainda sob cuidados intensivos.

A+ / A-

Quase 30 peregrinos da Jornada Mundial da Juventude foram assistidos nas últimas 24 horas, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Em declarações à Renascença, o diretor da urgência, João Gouveia, diz que são, sobretudo, adultos.

"Tivemos 26 vindas à urgência, 17 adultos e nove crianças, a maior parte dos casos sem gravidade, no essencial com problemas nos membros e gastrointestinais. Tiveram todos alta”, adianta.

João Gouveia diz que continuam internados dois doentes: “Uma criança, que se encontra em situação estável e que deverá ser transferida brevemente e ainda o jovem croata que foi internado terça-feira, na sequência de um mergulho na praia de Carcavelos. Esta é a situação mais grave."

De acordo com o diretor da urgência do Centro Hospitalar Lisboa Norte “o jovem, de 21 anos, continua na medicina intensiva e ainda tem riscos de ficar com lesões” .

O Santa Maria é um dos hospitais de referência para a Jornada Mundial da Juventude.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+