Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Orlando Sá

​Falcao "seria uma mais-valia" na segunda vida como jogador do FC Porto

18 jul, 2019 - 18:17 • José Barata

Orlando Sá, que partilhou o balneário dos dragões com o colombiano em 2009/10, não esconde surpresa pelo cenário do possível de regresso de "El Tigre" ao FC Porto. O avançado português sublinha que Falcao dará mais à equipa se Sérgio Conceição abdicar do seu sistema preferido e adotar o 4x3x3.

A+ / A-

Orlando Sá acredita que Radamel Falcao não defraudará as expectativas, caso regresse ao FC Porto.

Em França, insiste-se que os dragões estão a tentar o regresso, por empréstimo, do ponta-de-lança colombiano, de 33 anos. O Mónaco pagaria parte do salário do jogador. O regresso de Falcao, a concretizar-se, "seria uma mais-valia para o FC Porto". A opinião é manifestada, em entrevista a Bola Branca, por Orlando Sá, que em 2009/2010 foi companheiro de equipa de "El Tigre" na formação portista.

"O Falcao é um jogador de qualidade, já o provou no campeonato português e no campeonato francê. Sem dúvida que acrescentaria qualidade ao plantel e chegaria para ajudar", afirma Orlando Sá.

Orlando Sá mostra-se surpreendido com o possível regresso de Falcao ao Dragão, sublinhando que o avançado colombiano poderá render mais se Sérgio Conceição "apostar no sistema 4x3x3, com o apoio dos extremos", deixando para trás o 4x4x2, já que o primeiro é mais favorável às características do avançado. "Seja como for, os bons jogadores têm sempre espaço para jogarem juntos", sublinha Orlando Sá.

Por outro lado, o avançado português, que atua no Standard de Liège, sublinha que o treinador portista "tem de encaixar" alguns jogadores no ataque, devido às "opções que tem disponíveis" neste momento.

Problemas físicos não serão entrave

Nas últimas épocas, Falcao tem registado vários problemas físicos. Uma evidência que, na opinião de Orlando Sá, "não impedirá" o veterano avançado de voltar a "exibir-se ao mais alto nível" no FC Porto.

"El Tigre" representou o FC Porto durante duas épocas, entre 2009 e 2011. Apontou 72 golos em 85 jogos disputados e venceu uma Liga Europa, dois campeonatos, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.

O internacional colombiano passou pelo Atlético de Madrid, antes de rumar ao Mónaco, com que tem contrato desde 2013. Jogou, ainda, no Manchester United e Chelsea, por empréstimo, sem grande sucesso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+