Tempo
|
A+ / A-

Há uma caminhada solidária este domingo

28 jun, 2019 - 06:33 • Ana Lisboa

As inscrições não são pagas em dinheiro, mas em bens alimentares para que a Comunidade Vida e Paz possa continuar a apoiar os sem-abrigo.

A+ / A-

Com o calor a chegar, sabe sempre bem fazer uma caminhada ao ar livre e em contacto com a natureza. Foi isso que pensou a Comunidade Vida e Paz, que decidiu organizar mais uma Caminhada Solidária.

A segunda edição deste evento “tem dois objetivos: promover hábitos de vida saudável e, ao mesmo tempo, angariar alguns bens que para nós são necessários na nossa intervenção na rua. Estamos a falar de bens essenciais, como o leite ou recheios para as pequenas ceias que nós entregamos todas as noites às pessoas que contactamos na rua”, explicou Henrique Joaquim, diretor-geral desta instituição ligada à Igreja Católica.

Quanto à inscrição, as pessoas não pagam em dinheiro. É solicitado aos participantes que levem um ou vários destes bens “conforme a disponibilidade e a generosidade”.

O mesmo responsável diz que nesta altura de férias têm mais dificuldade em angariar produtos. “Mas nós não deixamos de estar na rua por ser verão ou pelo facto de as pessoas estarem de férias, porque os sem-abrigo continuam a necessitar do nosso apoio”, lembra.

Henrique Joaquim diz que os participantes devem ter alguns cuidados. “Convém sempre vir com um kit de proteção de hidratação, um boné e colocar protetor solar, porque o ambiente engana-nos, parece que não temos sol, mas os ultravioletas estão muito altos. Por isso, apelamos a que as pessoas venham minimamente apetrechadas, porque apesar de tudo ainda vão ser algumas horas”.

Quem quiser participar na caminhada e saber mais informações é só consultar o site da Comunidade Vida e Paz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+