Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marítimo analisa "todos os exames médicos" de Joel Tagueu

24 jun, 2019 - 23:15 • Redação

O clube insular expressa o seu apoio ao avançado camaronês, que perde a CAN devido a uma anomalia cardíaca que podia ter-lhe provocado "morte súbita", caso tivesse continuado a jogar.

A+ / A-

O Marítimo manifestou o seu apoio a Joel Tagueu, que esta segunda-feira foi dispensado da comitiva da seleção dos Camarões para a CAN, devido a um problema cardíaco que podia ter levado a "morte súbita" em campo, e garantiu que está a par da situação.

Em nota publicada no site oficial, o Marítimo informou que "está a analisar todos os exames médicos feitos pelo jogador, ao longo da época e meia em que vestiu a camisola verde-rubra, e mantém contacto aberto com o departamento médico do Cruzeiro de Belo Horizonte, clube detentor do passe de Joel Tagueu".

"Como não pode deixar de ser, o Club Sport Marítimo está e estará sempre ao lado do jogador, mostrando-se disponível para colaborar sempre que necessário", comunicou o clube insular, sobre este "momento particularmente difícil" para o avançado camaronês.

A Federação Camaronesa de Futebol revelou, esta segunda-feira, que Joel Tagueu tinha sido dispensado da seleção devido a um problema que poderia causar-lhe "morte súbita", caso continuasse a competir.

O médico da equipa detetou uma anomalia de implantação da artéria coronária, detetada no Qatar e confirmada no Egito, "com risco de morte súbita em campo". Ainda assim, o jogador pode agarrar-se a uma luz ao fundo do túnel: a anomalia "é curável no plano cirúrgico" e, uma vez operada (e após convalescença), Joel poderá "retomar a sua atividade", segundo o médico da seleção camaronesa, William Ngatchou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+