Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Rio: Governo "sustentado por BE e PCP" impediu política sustentada de crescimento

17 mar, 2019 - 08:57 • Lusa

Para o principal líder da oposição, o Governo não criou políticas públicas para facilitar o investimento e as exportações.

A+ / A-

O líder do PSD defendeu a ideia de que o executivo não teve uma “política sustentada de crescimento económico”, nem podia, “porque um Governo sustentado pelo BE e pelo PCP jamais seria amigo das empresas e do investimento”.

“Portugal a crescer acima da União Europeia queremos todos", disse Rio, referindo-se às palavras de António Costa, em Matosinhos. Outra coisa é termos uma política económica que sustente uma afirmação dessas. Para isso, temos de ter uma política sustentada de crescimento económico, necessariamente apostada nas exportações e no investimento”, afirmou Rui Rio na Maia, à margem do fórum distrital autárquico do Porto.

Contudo, acrescentou, se se for ver “as políticas deste governo para facilitar o investimento privado e as exportações, não são nenhumas”.

“Nem podíamos esperar que fossem algumas, porque um governo sustentado pelo BE e PCP jamais seria amigo das empresas e do investimento”, sustentou.

O líder social-democrata defendeu ainda que Portugal devia “ter aproveitado no momento alto do ciclo económico”, nos últimos “três ou quatro anos”, para “preparar o futuro com uma estratégia de crescimento económico sustentado”, mas isso não aconteceu e, “quando o ciclo baixar, e já está a baixar”, o país vai “ter de sofrer mais do que era necessário”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+