Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Venda de Militão ao Real Madrid não afeta escolhas de Sérgio Conceição

15 mar, 2019 - 13:16 • Redação

O treinador do FC Porto garante que "tudo aquilo que fizer com Militão até ao final da época depende zero dessa transferência".

A+ / A-

Sérgio Conceição garante que a transferência, já oficializada, de Éder Militão para o Real Madrid em nada vai influenciar as suas escolhas. O treinador do FC Porto olha para a situação "de forma natural", apesar do perigo de lesões ou de eventual falta de compromisso do central.

"Isto não vai mudar em nada o nosso trabalho", sublinhou Sérgio Conceição, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Militão jogará até ao final da época no Porto, como jogador do Real Madrid, mas isso não afeta o treinador: "Temos de olhar para isto de forma natural. O Militão vai trabalhar da mesma forma e nós também vamos trabalhar com ele da mesma forma. Quando ele tiver de jogar, joga, quando tiver de ficar na bancada, fica. Tudo aquilo que fizer com Militão até ao final da época depende zero dessa transferência."

Um olhar para o futuro

Para o Porto, perder Militão ao fim de uma só época "é normal", visto que "os clubes portugueses não podem manter estes jogadores por dez anos". "Não há capacidade financeira para os manter", explicou Sérgio.

Herrera e Brahimi terminam contrato no final da época, pelo que podem sair a custo zero. Todavia, Sérgio tem esperança de que, além de Militão, aconteça "mais um ou outro negócio benéfico para o Porto", no verão.

"Espero que possamos encontrar mais valores para potenciar", afirmou.

Sérgio fazia a antevisão da receção ao Marítimo, marcada para sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão. O FC Porto-Marítimo tem relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+