Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boeing mantém "total confiança na segurança do MAX"

12 mar, 2019 - 15:16

Empresa aeronáutica sublinha que, de acordo com as atuais informações, não há necessidade de fornecer novas instruções aos operadores.

A+ / A-

A Boeing garante manter "total confiança na segurança do MAX". A posição é assumida em comunicado, disponível no site da empresa.

"A segurança é a prioridade número um da Boeing e temos total confiança na segurança do MAX", lê-se no comunicado. A empresa destaca ainda que a Autoridade de Aviação Federal (EUA) "neste momento não requer nenhuma ação adicional" e, por isso, "com base nas informações atualmente disponíveis, não temos nenhuma base para emitir novas orientações aos operadores".

Dois aparelhos desta linha caíram nos últimos cinco meses. O caso mais recente aconteceu no domingo, com um aparelho da Ethiopian Airlines. O avião despenhou-se pouco tempo depois da descolagem, A bordo seguiam 157 pessoas. Não há registo de sobreviventes.

Depois deste incidente, são cada vez mais as autoridades aeronáuticas nacionais que têm decidido suspender as operações com estes aviões. "Entendemos que as agências reguladoras e os clientes tomaram decisões que acreditam serem mais apropriadas para seus mercados domésticos", lê-se a este respeito no comunicado da Boeing.

Em Portugal, segundo a Autoridade Nacional de Avião Civil, a responsabilidade de proibir o uso destes aviões cabe à entidade europeia.

O 737 da Boeing pertence à família de aviões de passageiros mais vendido no mundo e é considerado um dos mais confiáveis da indústria. O MAX 8 é a versão mais recente da aeronave, que a Boeing lançou em 2017. É uma atualização do 737, que já existe há 50 anos.

Até ao final de janeiro, a Boeing entregou 350 aviões MAX 8, estando já encomendadas outras 5.011 unidades deste modelo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+