Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Paulo Teixeira

“Abriu-se para o FC Porto uma nova janela de oportunidade”

12 mar, 2019 - 12:45 • Pedro Azevedo

​Paulo Teixeira, membro do Conselho Superior do FC Porto, reconhece que empate do Benfica frente ao Belenenses aumentou as expetativas dos portistas na luta pelo título.

A+ / A-

Paulo Teixeira, membro do Conselho Superior do FC Porto, reconhece que as expetativas do FC Porto aumentaram com o empate do Benfica frente ao Belenenses, o que lhe permitiu colar-se no topo da tabela.

Os dois rivais têm 60 pontos, embora os encarnados tenham vantagem no confronto direto. A nove jornadas do fim, o deslize do Benfica deu novo alento aos dragões. Em entrevista a Bola Branca, Paulo Teixeira, reconhece que o FC Porto tem, aqui, uma segunda oportunidade.

"Abriu-se aqui uma nova janela de oportunidade e vamos acreditar até ao fim, que o FC Porto possa renovar o título de campeão nacional", salienta.

O empate do Benfica frente ao Belenenses provou que "até ao lavar dos cestos é vindima", ditado com o qual Paulo Teixeira já tem experiência.

“Não me posso esquecer que, em 1979/80, comprei uma camisola para festejar o campeonato na última jornada e nunca a usei, porque perdemos. É uma falsa questão considerar que o campeonato está decidido por se perder um jogo em casa. Quem embandeirou em arco e pensou que já estava tudo entregue, provou-se que não há jogos ganhos antecipadamente”, refere o membro do Conselho Superior do FC Porto.

O efeito diferente dos jogos europeus

Paulo Teixeira considera que, na última semana e após o clássico, os jogos europeus deram diferentes estímulos a Benfica e FC Porto.

“A competição europeia deu um incentivo muito grande aos jogadores do FC Porto. O inverso passou-se com o principal rival. Agora tudo vai depender muito da gestão que cada uma das equipas fará", frisa.

Num olhar para o que falta da época, Paulo Teixeira acredita que o FC Porto pode chegar longe na Liga dos Campeões e renovar o título de campeão, apesar da desvantagem que continua a ter para o Benfica:

“O FC Porto tem um calendário mais difícil, mas tudo é possível, quer no campeonato, quer na Liga dos Campeões. Acredito que o FC Porto pode também chegar longe na prova europeia. Tem excelentes jogadores e o treinador com certeza que fará uma gestão rigorosa do plantel. Estou convencido de que o FC Porto ainda nos dará grandes alegrias este ano”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    12 mar, 2019 Porto 13:30
    Não concordo com esse senhor quando diz que alguém do Benfica embandeirou em arco, pois que eu saiba ninguém do Benfica teve euforia. Por outro lado só lhe digo que na Champions tudo vai depender da sorte que calhar. Daqui até ao fim da época tudo pode acontecer e não acredito que isso tenha aumentado as hipoteses, pois tudo isso é relativo

Destaques V+