A+ / A-

Vaticano alia-se à Microsoft para promover ética na inteligência artificial

13 fev, 2019 - 16:35 • Filipe d'Avillez

A Santa Sé anuncia que vai ser criado um prémio internacional sobre a ética na inteligência artificial.
A+ / A-

O Vaticano anunciou esta quarta-feira que vai juntar-se à Microsoft para promover a ética na inteligência artificial.

O Papa Francisco recebeu esta tarde em audiência privada o presidente da Microsoft, Brad Smith, juntamente com o arcebispo da Academia Pontifícia para a Vida, o arcebispo Vincenzo Paglia.

“Durante o encontro o Sr. Smith abordou o tema da inteligência artificial ao serviço do bem comum e de atividades promovidas com o objetivo de ultrapassar as divisões digitais que persistem a nível global”, lê-se no comunicado da sala de imprensa da Santa Sé.

“Em conclusão, o Santo Padre foi informado de que a Microsoft, em conjunto com a Pontifícia Academia para a Vida, vai promover um prémio internacional sobre a ética na inteligência artificial”, explica ainda o comunicado.

Ainda não são conhecidos mais detalhes sobre este prémio.

A ética na inteligência artificial é também o tema da assembleia plenária da Academia, marcada para 2020.

A assembleia plenária de 2019 realiza-se entre os dias 25 e 27 de fevereiro, subordinada ao tema “Roboética: Humanos, Máquinas e Saúde”.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.