Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Número de mortos em barragem de Minas Gerais sobe para 63

28 jan, 2019 - 14:37 • Redação

Segundo dados apurados pela Renascença, há ainda 292 desaparecidos e apenas 19 dos corpos já encontrados foram identificados.

A+ / A-

O número de mortos devido ao rebentamento de uma barragem no Brumadinho, no estado brasileiro de Minas Gerais, continua a subir. Dados apurados pela Renascença apontam agora para 63 vítimas mortais, embora seja expectável que este valor esteja ainda aquém do número de pessoas que de facto perderam a vida naquele desastre.

O último balanço aponta ainda para 292 desaparecidos.

Ao longo dos últimos dias, desde que rebentou a barragem, foram localizadas 382 das pessoas que tinham sido dadas como desaparecidas. Destas, 192 tiveram de ser resgatadas.

A barragem do Brumadinho era gerida pela empresa Vale, que já viu as suas contas congeladas pelo Estado brasileiro, para fazer face aos custos da operação de resgate.

As águas que se soltaram quando a barragem ruiu deixaram um rasto de destruição e pelo menos 135 pessoas sem casa.

As equipas de resgate continuam no terreno para proceder às operações de busca e resgate, apoiadas agora por forças do Exército israelita. Ainda assim, as possibilidades de encontrar mais sobreviventes diminui com cada dia que passa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+