A+ / A-

"Não estamos à espera de encontrar alguém vivo", admite chefe das buscas por Sala

22 jan, 2019 - 15:09 • Redação

O avião que transportava Emiliano Sala de França para o País de Gales está desaparecido desde a noite de segunda-feira. A equipa de buscas no Canal da Mancha prevê o pior.

A+ / A-

A esperança de encontrar Emiliano Sala com vida, após o desaparecimento do avião privado que o transportava para Cardiff, no País de Gales, é ínfima. A confissão é feita pelo chefe das buscas no Canal da Mancha, John Fitzgerald.

O avançado argentino seguia a bordo do avião do dono do Cardiff, que o contratara ao Nantes, por 17 milhões de euros. O aparelho perdeu contacto com o controlo de tráfego aéreo na área de Guernsey-Alderney. As buscas têm sido intensas, mas o avião não foi, ainda, encontrado. O chefe das buscas no Canal da Mancha confirma que as autoridades esperam o pior:

"Não estamos à espera de encontrar alguém vivo. Não acredito que a guarda costeira esteja. Simplesmente não sabemos como [o avião] desapareceu. Ele desapareceu completamente, não houve conversa no rádio."

As operações de buscas são levadas a cabo por dois aviões, dois helicópteros e um bote salva-vidas. O avançado argentino, de 28 anos, era um dos tripulantes do avião desaparecido. O outro era o piloto.

Os donos do Cardiff assumiram-se, entretanto, "muito chocados" com as notícias do desaparecimento de Sala. O clube galês tinha despendido 17 milhões na contratação do jogador aos franceses do Nantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+