Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Papa ajuda vítimas do tsunami na Indonésia

29 dez, 2018 - 15:10 • Redação

Francisco vai enviar um primeiro donativo e orações para as milhares de pessoas afetadas.

A+ / A-
Imagens aéreas mostram devastação na Indonésia após tsunami
Imagens aéreas mostram devastação na Indonésia após tsunami

O Papa Francisco vai enviar um donativo e rezar pelas vítimas do tsunami que assolou a Indonésia.

“O Papa Francisco, através do Departamento para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, enviará uma primeira contribuição para o resgate das populações nesta fase de emergência”, anunciou este sábado a Santa Sé, em comunicado.

O donativo, cujo valor será definido nos próximos dias, é acompanhado pelas orações do Sumo Pontífice “em favor da amada população indonésia”.

O tsunami de 22 de dezembro, provocado pela erupção do vulcão Anak Krakatoa, provocou cerca de 430 mortos e 1.500 feridos na zona do estreito de Sunda, entre as ilhas de Java e Sumatra.

Cerca de 22 mil pessoas ficaram desalojadas em resultado da onda que atingiu a zona costeira da Indonésia.

A Cáritas Portuguesa já disponibilizou 15 mil euros de receitas próprias para um apoio de emergência às famílias das vítimas do tsunami na Indonésia.

Para quem possa e queira ajudar, foi aberta uma conta solidária chamada “Cáritas ajuda as vítimas do tsunami”, com o IBAN PT50 0036 0324 9910 0019 2847 6 (Montepio).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+