A+ / A-

Benfica envia exposição com erros de arbitragem a CA e Liga

07 dez, 2018 - 13:35

Erros que os encarnados alegam ter sido cometidos referem-se, na sua maioria, a jogos do FC Porto, tal como o diretor de comunicação avançou, na segunda-feira, em Bola Branca.
A+ / A-

O Benfica anunciou que enviará, esta sexta-feira, para o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e para a Liga de clubes uma exposição com um leque de lances em que considera terem sido cometidos erros de arbitragem a favor do FC Porto. O diretor de comunicação dos encarnados, Luís Bernardo, revelara, na segunda-feira, a Bola Branca que a elaboração e envio da lista para Liga e FPF.

Em comunicado no site oficial, o Benfica garante que a elaboração deste relatório tem como propósito "contribuir para a melhoria das arbitragens e diminuir o número de erros cometidos".

"O relatório tem especial incidência em lances de partidas do FC Porto, com falhas, sempre em benefício daquela equipa, difíceis de compreender, como abaixo se documenta em vídeo e numa relação de incidências nesta edição da Liga NOS", referem os encarnados, para quem a suposta "dualidade de critérios na arbitragem tem de ser combatida".

Em declarações a Bola Branca, Luís Bernardo argumentara que os erros são "tão evidentes" que falarão "por si só". As águias pedem que CA e Liga tenham "um critério de isenção" e uma correta "análise e perceção" da participação.

Para Luís Bernardo, o pior que pode acontecer ao campeonato é "parecer ter já faixas encomendadas para o campeão".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 07 dez, 2018 18:02
    Senhores Dirigentes da FPF e LPFP, onde está e como fica a VOSSA AUTORIDADE e ISENÇÃO? E querem os SENHORES um futebol limpo, com " gentinha " desta?. Com o máximo respeito pelos Invisuais, " O PIOR CHEGO É QUEM NÃO QUER V E R ".