Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tempestade em Itália já fez pelo menos onze mortos

30 out, 2018 - 12:11

A cidade de Veneza, conhecida pelo centro em que não passam carros e estradas, mas sim gôndolas e canais, está quase totalmente inundada. Roma está sob alerta laranja.

A+ / A-
Veja as imagens do mau tempo em Itália
Veja as imagens do mau tempo em Itália

Pelo menos onze pessoas já morreram devido às cheias em Itália. Depois das sete vítimas registadas na segunda-feira, as equipas de socorro recuperaram outros quatro corpos esta terça-feira, avança a imprensa italiana. Desde domingo que as regiões de Veneza, Liguria, Toscana, Lazio, Veneto e Lombardia têm sido atingidas por chuvas fortes.

Cerca de 80% da área de Veneza, historicamente conhecida pelos canais que atravessam o centro da cidade, está inundada, incluindo a conhecida Praça de São Marcos. As autoridades barraram o acesso à praça. As águas subiram metro e meio acima do habitual caudal dentro dos canais da cidade.

A Proteção Civil italiana emitiu o alerta vermelho para o norte do país, que tem sido a zona mais atingida. Mais a sul, em Roma, a autoridade emitiu o alerta laranja, o segundo mais alto. Na segunda-feira, os ventos atingiram os 100 quilómetros por hora na capital italiana.

Em Rapallo, a chuva e os ventos fortes destruíram o porto e viraram vários barcos e iates que estavam atracados. Em Portofino, a população está isolada devido a um aluimento de terras que cortou o acesso rodoviário. E em Liguria, 20 mil pessoas estão sem eletricidade em casa.

Os serviços nacionais de bombeiros já foram chamados para sete mil ocorrências e um bombeiro morreu numa dessas missões, quando uma árvore o esmagou.

Mau tempo em Itália faz vários mortos
Veja as imagens do mau tempo em Itália
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+