Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mourinho fecha a porta ao Real Madrid

22 out, 2018 - 14:51

Treinador português sublinha que quer cumprir contrato com o Manchester United. Em véspera de jogo com a Juventus, para a Champions, Mourinho tece fortes elogios a Cristiano Ronaldo.

A+ / A-

José Mourinho respondeu, esta segunda-feira, às notícias de que o Real Madrid o tem no topo da lista de treinadores para substituir Lopetegui com a garantia de que quer prosseguir no Manchester United.

A primeira palavra que saiu da boca do treinador português, quando questionado de regressar ao Real, foi um rotundo "não". Depois, desenvolveu. "O meu futuro é aqui. O meu futuro é cumprir o contrato e gostaria de ficar aqui também depois de terminar. Só penso no Manchester United", sublinhou José Mourinho.

Sobre a Juventus, próxima adversária do United na Liga dos Campeões, Mourinho salientou que os italianos são "uma equipa que tem estado bem nas provas europeias, nos últimos anos", e confirmou que considera a Juve candidata ao troféu. "É uma equipa com experiência, ganhou sete campeonatos consecutivos e tem Cristiano Ronaldo", declarou.

Mourinho foi interrogado sobre o patamar em que o avançado português. Só teve elogios para ele: "Penso que o Cristiano está num patamar em que não precisa destas perguntas e destas respostas. Ele é um dos melhores jogadores de sempre. Ninguém pode dizer o contrário. É um dos melhores jogadores de sempre. É tão simples quanto isso."

A conferência continuou numa toada de perguntas sobre individualidades e Real Madrid. Mourinho não gostou e fez questão de devolver o foco ao United e ao jogo com a Juventus. "Vou jogar contra um dos maiores clubes do mundo, um dos maiores candidatos a vencer a Liga dos Campeões. É isso que me motiva e o que me traz aqui", frisou.

Manchester United e Juventus defrontam-se na terça-feira, às 20h00, em Old Trafford. Jogo a contar para a terceira jornada do grupo H.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+