Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ryanair chega a acordo com pilotos portugueses

19 out, 2018 - 09:05

O acordo vai abranger todos os pilotos da companhia aérea de baixo custo em Portugal.

A+ / A-

A Ryanair assinou um acordo com o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), no qual reconhece a antiguidade dos pilotos português e as mudanças de base. O acordo vai abranger todos os pilotos da companhia aérea em Portugal.

De acordo com o comunicado da Ryanair, divulgado esta sexta-feira, até ao final do mês vão começar as negociações com o SPAC sobre um contrato coletivo de trabalho que esteja de acordo com a lei portuguesa.

“Espero que estes acordo em Espanha e Portugal, em particular, encorajem os sindicatos da tripulação de cabine nesses dois países a afastar os funcionários das companhias áreas concorrentes (que têm bloqueado as negociações) e a rapidamente concluir os acordos com a tripulação de canina nesses países”, diz Eddie Wilson, diretor de pessoal da Ryanair, citado pelo comunicado da empresa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO MACHADO
    19 out, 2018 PORTO 09:48
    VI UMA FOTOGRAFIA NO JORNAL DE NOTÍCIAS DE ONTEM, EM QUE MOSTRA UM GRUPO DE PESSOAL DEITADO NO CHÃO A DORMIR. QUANDO VI, ATÉ JULGUEI QUE SE TRATASSE DE UM BACANAL. AFINAL, ERA UMA FOTOMONTAGEM A MOSTRAR A (FADIGA(?) DOS PILOTOS E PILOTAS, FEITA PELO SINDICATO DA MALANDRAGEM.

Destaques V+