Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump insiste no juiz para o Supremo

28 set, 2018 - 00:01

Líder norte-americano reafirma a escolha de Brett Kavanaugh para o mais importante tribunal dos Estados Unidos.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos reafirma o seu apoio ao juiz Brett Kavanaugh para o Supremo.

Donald Trump tinha garantido que ia estar atento às inquirições no Senado, quer do juiz, quer da mulher que o acusa de abuso sexual, admitindo até retirar a candidatura.

No entanto, depois das duas audições, Trump foi ao Twitter garantir que mantém a sua escolha e que Kavanaugh fez declarações “poderosas e honestas”.

O líder norte-americano aproveitou para criticar os democratas por estar a utilizar uma estratégia para “atrasar, obstruir e resistir” à escolha para o Senado.

O juiz Brett Kavanaugh, nome escolhido por Donald Trump para a vaga no Supremo, negou as acusações de abuso sexual de forma “imediata, categórica e inequivocamente”.

Já antes, Christine Blasey Ford, a mulher que o acusa, garantiu ter “100%” de certeza que foi Brett Kavanaugh a atacá-la.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+