Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Christine Ford tem “100% de certeza” que foi Kavanaugh que a atacou

27 set, 2018 - 19:21

A mulher foi interrogada durante várias horas no Senado.

A+ / A-
Christine Ford emociona-se ao recordar alegados abusos do juiz Kavanaugh
Christine Ford emociona-se ao recordar alegados abusos do juiz Kavanaugh

Christine Blasey Ford, a mulher que acusa o juiz candidato ao Supremo dos Estados Unidos de abusos sexuais durante uma festa nos anos 80, garante ter “100%” de certeza que foi Brett Kavanaugh a atacá-la.

A pergunta foi colocada por Dick Durbin, senador democrata do Illinois durante o interrogatório no Senado norte-americano.

Questionada sobre se poderia haver identidade trocada, a psicóloga e professora respondeu: “decididamente que não”.

Christine Ford garantiu também à procuradora Rachel Mitchell que não estava nem bêbeda nem drogada durante a festa em questão. Embriagados estavam Kavanaugh e um amigo.

Já Mazie Hiron, senadora democrata do Havai, perguntou se “a decisão [de avançar com a queixa] foi motivada por razões políticas?”. Ford respondeu que “não” e que achava apenas que deveriam escolher outro juiz para o Supremo.

Durante a fase de perguntas e respostas ficou também a saber-se que a alegada vítima realizou, a pedido do seu advogado, um teste de polígrafo — que terá concluído que estaria a dizer a verdade.

Christine Blasey Ford acusa Brett Kavanaugh de a ter atacado numa festa em 1982, quando ambos eram adolescentes (ela com 15 anos, ele 17). “Pensei que ele me ia violar”, disse na declaração inicial.

As perguntas têm sido alternadas entre democratas e republicanos, mas os senadores republicanos deixaram as perguntas através da procuradora Rachel Mitchell.

Brett Kavanaugh é o candidato escolhido pelo Presidente Donald Trump para a vaga no Supremo Tribunal dos Estados Unidos.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    27 set, 2018 Viseu 20:59
    O ambiente está adulterado pelos abortistas que não olham a meios para atingir os fins. Defender a vida humana sempre, é direito e dever de todas as pessoas de bem! Brett Kavanaugh vai ser juiz do Supremo e será uma luz de esperança para os defensores da vida humana em todas as circunstâncias! Com o aborto eliminam-se seres humanos, inocentes e indefesos, com a cumplicidade dos pais, médicos, enfermeiros e... do próprio Estado!

Destaques V+