Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​H. Raposo

Tancos. “Ministro da Defesa tem parecido um comediante”

26 set, 2018 - 10:45

Jacinto Lucas Pires lamenta as suspeitas de “cumplicidade de elementos das forças da autoridade ao mais alto nível”.

A+ / A-
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo - Tancos - 26/09/2018

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que, no âmbito do caso do furto das armas de guerra dos paióis de Tancos, “o Ministro da Defesa tem parecido um comediante”.

O tema esteve em discussão no habitual espaço de debate no programa Carla Rocha – Manhã de Renascença, depois de ontem terem sido feitas várias detenções de suspeitos relacionados com o caso, entre eles o diretor da Polícia Judiciária Militar.

Até agora, foram detidas oito pessoas: quatro militares da Polícia Judiciária Militar, entre os quais se encontra o diretor desta polícia, três militares da GNR e um outro suspeito.

O Ministério Público também pede a detenção de um nono homem, que se encontra em missão na República Centro-Africana.

Henrique Raposo considera ainda que o caso de Tancos, assim como o desaparecimento de 57 armas glocks das instalações da Direção-nacional da PSP, são evidências do “colapso do Estado”.

“Paga-se o salário aos funcionários públicos, mas depois não há dinheiro para as funções básicas do Estado”, diz, dando como exemplo que não há verbas para “portas blindadas, sensores ou câmaras”.

Também sobre este caso, Jacinto Lucas Pires destaca, pela positiva, o facto de “a justiça estar a funcionar”, mas, pela negativa, os suspeitas de “cumplicidade de elementos das forças da autoridade ao mais alto nível”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+