Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Protesto de taxistas decorre sem incidentes

19 set, 2018 - 12:31

A PSP elogia o comportamento dos taxistas em Lisboa, Porto e Faro. Ao contrário de protestos anteriores, neste ainda não se registou qualquer momento de tensão.

A+ / A-

O protesto convocado por taxistas para as cidades de Lisboa, Porto e Faro continua a causar dificuldades no trânsito destas cidades, mas sem incidentes a registar.

Ao contrário de protestos anteriores, em que chegaram a registar-se agressões a motoristas de outras operadoras, o protesto desta quarta-feira está a decorrer de forma pacífica, segundo o super-intendente Alexandre Coimbra, da PSP.

“Até ao momento não temos registo de qualquer incidente, por isso congratulamo-nos e congratulamos também os promotores”, diz o oficial, em declarações à televisão SIC.

Os taxistas estão em protesto contra a aprovação da chamada “Lei Uber”, que regula as plataformas electrónicas de transporte de passageiros, como a Uber, a Cabify e outras.

As associações de taxistas pedem que o Tribunal Constitucional se pronuncie sobre a constitucionalidade da lei e dizem que esta pode pôr em causa até 30 mil empregos.

Alguns grupos parlamentares e as autarquias de Lisboa, Porto e Faro já se disponibilizaram para receber os representantes dos taxistas, mas o protesto é para manter, garantem os profissionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 19 set, 2018 palmela 13:12
    E uma vergonha florencio! O medina estava aqui na renascenca "e tu em lisboa a fazer uma algazarra destas! A policia custa dinheiro ao pais!!

Destaques V+