Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Se os tribunais derem razão a Bruno, serão as decisões da Comissão de Gestão anuladas?

21 ago, 2018 - 18:15 • Inês Braga Sampaio

Lúcio Correia, professor de direito do desporto, não exclui esse cenário, no entanto, explica que haveria sempre uma condição fundamental. Além disso, duvida da probabilidade de Bruno de Carvalho ser, sequer, legitimado como presidente do Sporting.

A+ / A-

Na eventualidade de os tribunais derem razão a Bruno de Carvalho e decidirem que ele é o legítimo presidente do Sporting, serão anuladas todas as decisões tomadas pela Comissão de Gestão (CG), incluindo todos os contratos assinados com jogadores e treinador?

Em entrevista a Bola Branca, o professor de direito do desporto Lúcio Correia não exclui essa possibilidade, mas considera-a remota.

"A questão é: se podem vir a ser anulados? Podem. Se acredito? Muito sinceramente, não acredito. Tinha de ser uma decisão do tribunal expressa, vir dizer que eram nulos todos os atos por aquela comissão de gestão. Até à data em que o tribunal declara nulos esses contratos, eles produzem efeitos tal e qual como se fossem válidos", realça.

O ex-presidente dos leões alega que tem uma providência cautelar, emitida pelos tribunais, que anula a assembleia geral que o destituiu, de 23 de junho, e que o legitima como presidente do Sporting. Lúcio Correia coloca, inclusive, a "probabilidade ou possibilidade" de repetição da reunião magna, mas esclarece: "Todos os atos que tenham sido praticados desde a tomada de posse da Comissão de Gestão até à data têm de ser mantidos, carecendo eventualmente de uma posterior ratificação da parte de quem ganhar as eleições do próximo dia 8".

Para se colocar, sequer, o cenário de anulação de todas as ações da CG, incluindo todos os contratos assinados, Bruno de Carvalho teria de conseguir a anulação da assembleia geral que o destituiu. Lúcio Correia desconfia das probabilidades de o ex-presidente vencer esta batalha.

"Eu não sei exatamente quais são os fundamentos que ele apresenta para pedir a anulação da assembleia geral, mas o facto de ele ter participado de certeza que não o beneficia. Há outro facto que me parece que não o beneficia, seguramente, que é o facto de ele ter dito que se conformava com as próprias decisões da assembleia geral sejam elas quais forem. Não é uma posição muito normal", assinala.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    22 ago, 2018 aveiro 16:36
    Um grande serviço seria que a Comunicação Social, não publicasse qualquer artigo a respeito deste "arruaceiro" Sociopata , que deveria ser internado compulsivamente por as instancias competentes. Esta Saga já enjoa !

Destaques V+