Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Milton Cruz

Militão é investimento firme. "FC Porto pode levar, vai ser como Casemiro"

20 abr, 2018 - 18:15 • Luís Aresta

Para o ex-coordenador técnico do São Paulo, se contratar Militão, o FC Porto garante um grande jogador e assegura igualmente um bom retorno financeiro no futuro. Jovem lateral de 20 anos é encarado como solução para eventual saída de Ricardo Pereira.

A+ / A-

O ex-coordenador técnico do São Paulo aprova a eventual contratação de Éder Militão pelo FC Porto e entende que, a confirmar-se o negócio, os dragões garantem uma importante mais-valia desportiva e financeira.

De acordo com o diário desportivo O Jogo, Militão é o alvo predileto da SAD do FC Porto para o lado direito da defesa, na próxima época, tendo como pano de fundo a possível saída de Ricardo Pereira para o Valência, tal como Bola Branca avançou em primeira mão.

O jovem defensor de 20 anos tem contrato com o "tricolor" até janeiro de 2019 e, sem vontade de renovar o vínculo, pode ver os dragões avançar com uma proposta antecipada de 2,3 milhões de euros, já no verão que se avizinha.

“Acho que o FC Porto vai ter um retorno muito grande com esse jogador", começa por referir Milton Cruz, em entrevista a Bola Branca, traçando uma comparação curiosa entre Militão e outro produto das escolas de formação do São Paulo que deixou saudades no Dragão.

"[Éder Militão] é um jogador jovem, versátil, que atua em mais do que uma posição, com muita força e bom no jogo aéreo. É uma promessa como Casemiro. Pode levar”, avaliza, de forma nada incoerente, já que Militão pode igualmente atuar como médio-defensivo, o mesmo posto do jogador do Real Madrid.

"O FC Porto é um clube que sabe contratar e revender e pode olhar com carinho para esse jogador porque acredito muito no seu potencial”, prossegue Milton Cruz, para quem Militão está no momento certo para dar o salto para o futebol europeu.

“Ele já tem uma experiência grande, treinava com os profissionais há muito tempo e com certeza vai dar-se bem aí”, assegura Milton Cruz que, no São Paulo, tinha em Militão e Rodrigo Caio a sua dupla favorita.

“Eram os dois jogadores mais jovens mas também os que tinham mais potencial”, recorda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+