Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Deputada madeirense do PSD vai devolver subsídio de mobilidade

16 abr, 2018 - 22:35

Sara Madruga da Costa admite que foi eticamente questionável aceitar as verbas, mas diz que estava convencida que agia dentro da lei.

A+ / A-

Veja também


A social-democrata Sara Madruga da Costa anuncia que vai devolver as verbas recebidas no âmbito do subsídio de mobilidade atribuído aos deputados da Madeira e Açores.

Em comunicado, a deputada do PSD garante não ter tido a prática regular de receber este subsídio em todas as viagens que realizou. Diz que sempre agiu de acordo com aquilo que entendia ser a lei, embora reconheça que tal possa ser eticamente questionável.

O caso foi divulgado pelo jornal “Expresso”, segundo o qual deputados de vários partidos que terão obtido benefícios por duas vezes nas viagens que efetuaram entre as ilhas e o continente.

Uma situação que levou o PSD a pedir a Subcomissão de Ética que se pronuncie "com caráter de urgência" sobre uma eventual duplicação de apoios.

No comunicado enviado às redações, Sara Madruga da Costa diz apoiar este pedido.

Já esta manhã, o deputado do Bloco de Esquerda, Paulino Ascensão, eleito pela Madeira, anunciou que renuncia ao mandato de deputado, pedindo desculpa pela prática incorreta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui
    17 abr, 2018 Guarda 08:21
    O deputado do Bloco pediu a demissão. A sra. do PSD diz que não sabia de nada e fica no poleiro. É o modus operandi do PSD a funcionar.
  • Augusto
    17 abr, 2018 Lisboa 01:32
    Quem não tem vergonha todo o mundo é seu. A demissão era a ÚNICA solução digna.

Destaques V+