Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

E-Toupeira

Ribeiro e Castro. Pilares do Benfica estão "a sofrer erosão e convém não abusar"

08 mar, 2018 - 12:50 • Rui Viegas

"Seria fazer politica de avestruz fazer de conta que não se passa nada. Passa-se e a sério", adverte o antigo dirigente do Benfica.

A+ / A-

O antigo dirigente do Benfica José Ribeiro e Castro diz a Bola Branca que o Benfica e os benfiquistas não podem esconder a cabeça na areia como a avestruz, "fazendo de conta" que não se passa nada.

Poucas horas após terem sido conhecidas as medidas de coação do caso "e-toupeira", Ribeiro e Castro pede "cabeça fria", sublinhando que o que tem vindo a público provoca "erosão" nos pilares da Luz.

"Como benfiquista, interessa-me o bom nome, prestigio e solidez da imagem do Benfica. E estes pilares estão postos em causa? Não, mas convém não abusar", declara, acrescentando que "é evidente" que os pilares do clube "sofrem alguma erosão".

"Seria fazer politica de avestruz fazer de conta que não se passa nada. Passa-se e a sério", sublinha Ribeiro e Castro.

"Saída de Paulo Gonçalves da SAD? Não é a questão mais relevante..."

Sem querer responder directamente à questão sobre se Paulo Gonçalves deve afastar-se da estrutura da SAD, o ex-deputado prefere enfatizar a necessidade de proteção do colectivo, em vez do individual e pede "cabeça fria".

"O que temos lido nestes dias não é bom. É importante que a SAD proteja o bom nome do Benfica, que nesta altura está sujeito a algum desgaste. Temos de ter coragem e cabeça fria para enfrentar estes momentos. Do ponto de vista institucional, este momento deve ser encarado com a maior seriedade."

Assim, a saída de Paulo Gonçalves "não é a questão mais relevante" para Ribeiro e Castro, que coloca o enfoque no clube e "na verdade".

"O que me interessa é o Benfica, para além - enquanto cidadão - do esclarecimento da verdade, que, naturalmente, também é importante", declara.

No plano da equipa de futebol, José Ribeiro e Castro diz confiar no profissionalismo dos atletas benfiquistas para ultrapassarem o ruído extra-competição: "Os nossos atletas são profissionais, espero que mantenham o foco. Mas isso não diminui o momento critico que atravessamos. Porém, espero que as questões possam separar-se."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • George Baker
    09 mar, 2018 12:31
    Segundo noticias desvendadas na casa dos segredos o homem passou a ter insônias depois que estourou a bomba no curral da Luz..Ficou traumatizado nao so com o desgosto do chamado Pente que ira ser visto em Braga no miradouro, mas também com as noticias agradáveis dos camaradas associados ao e-toupeira que impávidos e serenos estavam convencidos que a verdade ia morrer solteira..Dear Ribeiro
  • FM.
    08 mar, 2018 GAIA 14:00
    DR.RIBEIRO RIBEIRO E CASTRO,SEI QUE É UM HOMEM DE COLUNA VERTEBRAL DIREITA.NÃO SE PREOCUPE QUE OS VICE-PRESIDENTES,OS DIRECTORES,OS COMENTADORES,SEMPRE EM MAIORIA BENFIQUISTAS PARA DEFENDEREM O QUE É INDEFENSÁVEL,COM O MERCEEIRO GUERRA À CABEÇA,VISTO O CHAMADO PRESIDENTE VIEIRA,JÁ NÃO DÁ A CARA PELO BENFICA.O BENFICA É APENAS E SÓ UMA GRANDE INSTITUIÇÃO,MESMO COM SADES,EXISTEM,ILÍCITOS,ALEGADAMENTE,EXISTEALEGADAMENTE CORRUPÇÃO DESPORTIVA.OSRATOS FOGEM MAS CONSEGUEM VER-SE,MAS AS TOUPEIRAS NÃO SE CONSEGUEM VER,PORQUE ESTÃO ESCONDIDAS,E DIFICILMENTE SÃO DETECTADAS.GRAÇAS HÁ JUSTIÇA PORTUGUESA E HÁ NOSSA PERSPICAZ POLICIA JUDICIÁRIA,IRÃO TIRAR TODAS AS TOUPEIRAS DA TOCA.AÍ SIM,IRÃO DEMONSTRAR,ALEGADAMENTE TODA A CORRUPÇÃO DESPORTIVA.O MELHOR AINDA ESTARÁ PARA VIR.AGUARDEMOS COM PACIÊNCIA.

Destaques V+