A+ / A-

Papa "profundamente triste" com tiroteio em escola na Flórida

15 fev, 2018 - 12:02

Francisco enviou telegrama ao bispo de Miami, lamentando o "ataque devastador".

A+ / A-

O Papa Francisco "ficou profundamente triste" ao saber da tragédia que se abateu sobre uma escola de Parkland, no estado da Flórida, nos EUA.

Nikolas Cruz, de 19 anos, um ex-aluno da escola levou a cabo um "trágico tiroteio" que provocou pelo menos 17 vítimas mortais.

Num telegrama enviado ao bispo de Miami, D. Thomas Gerard Wenski, por intermédio do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, o Papa expressa o desejo de que “tais atos de violência sem sentido possam acabar”.

O Papa Francisco enviou uma mensagem de “proximidade espiritual e oração" pelos mortos e pela recuperação dos feridos e manifestou pesar para com todos os afetados pelo "ataque desvastador".

"O Papa Francisco invoca sobre vós as bênçãos divinas da paz e da força", conclui a mensagem.


“Ele conhecia a escola, preparou-se para isto”. Alunos descrevem tiroteio em escola nos EUA
“Ele conhecia a escola, preparou-se para isto”. Alunos descrevem tiroteio em escola nos EUA
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+