Revista de imprensa

Os desafios de Lima, Godinho, Atsu e John

10 set, 2012

Sem um tema dominantes, as primeiras páginas dos desportivos apelam a todos os gostos.
Os desafios de Lima, Godinho, Atsu e John

Benfica, Sporting e FC Porto estão em destaque nas primeiras páginas dos desportivos. Como tem sido habitual, nos últimos tempos, "A Bola" dedica-se aos encarnados, o "Record" ao Sporting, o "Jogo" divide-se nas duas edições, com a nortenha a concentrar-se no FC Porto e a do sul entre Sporting e Benfica.

"A Bola" diz que "Lima ameaça Cardozo". Jorge Jesus pode mudar o companheiro de ataque de Rodrigo. O jornal acrescenta que o paraguaio "estica a corda" e pede agora 3 milhões para renovar com o Benfica. A publicação chama ainda para a primeira página uma declaração de Eusébio que afirma que mesmo sem Javi Garcia e Witsel, o Benfica tem equipa para ser campeão.

A edição sul do "Jogo" aborda a questão de Ola John, que tarda em se adaptar a Portugal. "O sarilho é aprender português" é o título escolhido, com base em declarações do seleccionador holandês da equipa de sub-21. Cor Pot diz que Ola John não compreende a língua portuguesa, mas garante que vai ser um grande jogador.

Na edição norte, Christian Atsu é o grande destaque: "Atsu pôs-se na pele de Hulk". Jogou na direita pela selecção do Gana e choveram aplausos. Imprensa ganesa chamou ao jogo do Gana com o Malawi "o show de Christian Atsu".

O "Record" amplia as declarações de Godinho Lopes. "Godinho exige mais" é a manchete do desportivo. O presidente do Sporting diz que o clube tem necissidade absoluta de recuperar os cinco pontos perdidos.

Ainda do Sporting, "A Bola" diz que Sá Pinto tem novo plano de ataque: "Ricky com Viola" é o título, para abordar a possível utilização dos dois jogadores em simultâneo.

O "Correio da Manhã" divulga que o Sporting paga 1,4 milhões em prémios. Sem ganhar títulos, SAD gasta fortunas em incentivos.

Uma chamada ainda para o Benfica, na primeira página do "Record". O jornal falou com Vladimir Vermezovic, treinador que lançou Matic na sua selecção, que afirma que o médio está pronto para ocupar o lugar deixado por Javi Garcia.

O jogo da selecção portuguesa frente ao Azerbaijão, segundo no caminho para o Mundial 2014, também passa pelas primeiras dos jornais. "A Bola" e o "Record" dizem que Pepe e Nani estão aptos para jogarem amanhã. O jogo diz que Custódio e Rúben Micael ameaçam o lugar de Miguel Veloso.

A vitória de Portugal frente à Suíça, por 3-1, no arranque do Europeu de Hóquei em Patins também é assunto nos desportivos.

Em Espanha, o jornal "as" diz que há uma reunião ao mais alto nível, esta semana, no Real Madrid, com Cristiano Ronaldo, José Mourinho e o presidente dos "merengues", Florentino Perez.

O jornal puxa ainda para a primeira página a notícia do "Daily Mirror" que afirma que Alex Ferguson quer voltar a contar com o internacional português no Manchester United.

Assunto transversal aos jornais espanhóis é a conquista da Vuelta por Alberto Contador.

Em Inglaterra, quase todos os jornais escolhem para primeira página o encerramento do jogos paraolímpicos, que ontem terminaram em Londres.