Tempo
|

Papa revela que já foi porteiro de discoteca

03 dez, 2013

Já era público que o jovem Bergoglio tinha trabalhado num laboratório e até que tinha sido funcionário de limpeza, mas não se conhecia a experiência como porteiro.

Papa revela que já foi porteiro de discoteca
Segundo a tradição cristã, foi a São Pedro que Jesus confiou as chaves das portas do céu. Desde então, popularizou-se a ideia de que o líder dos apóstolos exerce a sua função ainda hoje, seleccionando quem pode ou não pode entrar no paraíso. É por isso surpreendentemente adequado que o actual sucessor de Pedro tenha sido porteiro numa discoteca na Argentina, durante a sua juventude.

A admissão foi feita pelo próprio Papa Francisco, domingo à tarde, quando foi celebrar missa numa paróquia em Roma, tendo passado depois alguns minutos a conviver com os fiéis e a responder às suas perguntas. Já era público que o jovem Bergoglio tinha trabalhado num laboratório e até que tinha sido funcionário de limpeza, mas não se conhecia a experiência como porteiro.

Durante a sua conversa com os fiéis, Francisco também aproveitou para brincar, dizendo a um grupo de jovens que "toda a gente sabe que os melhores confessores são os padres que não conhecemos e os surdos".

A uma mulher que lhe pediu orações por um parente, que estava prestes a ingressar nos franciscanos, o Papa respondeu que iria rezar para que o rapaz tivesse a força de seguir em frente, mas também a coragem de voltar atrás caso aquela não fosse de facto a sua vocação.