Seguro anuncia recandidatura à liderança do PS

29 jan, 2013

Líder socialista afirma que impedirá que agendas pessoais condicionem o combate político e que haja "um regresso ao passado".

Seguro anuncia recandidatura à liderança do PS

O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou esta terça-feira à noite que se recandidata à liderança do partido nas próximas eleições directas. Terá como adversário António Costa.

Na abertura da comissão política nacional do PS, Seguro afirmou que impedirá que agendas pessoais condicionem o combate político e que haja "um regresso ao passado".
 
De acordo com fonte oficial socialista, António José Seguro disse que se recandidatará ao cargo de secretário-geral "em nome de uma cultura muito própria do PS, que nada tem a ver com o PSD, - uma cultura de solidariedade, de respeito e de lealdade". 
 
Após este anúncio, o líder socialista deixou uma advertência: "Eu não admito que nenhum combate político seja condicionado por agendas pessoais, pela mera ambição pessoal e pelo regresso ao passado". 
 
Na sua intervenção, que fontes da direcção dizem ter sido muito aplaudida, o secretário-geral do PS lamentou que, na discussão sobre o processo interno do partido, tenha havido "irresponsabilidade, deslealdade" e uma atitude de colocar em causa a sua liderança, razão pela qual defendeu a necessidade de "uma clarificação".