Dirigente do FC Porto visado em megaoperação policial

02 jul, 2015 • Celso Paiva Sol

Antero Henrique foi alvo de uma operação da PSP, mas não está entre os 15 detidos. Em causa está uma investigação a crimes relacionados com a segurança privada, com ramificações a outras actividades ilícitas.

Dirigente do FC Porto visado em megaoperação policial

O director-geral da SAD do FC do Porto, Antero Henrique, foi um dos alvos de uma operação desencadeada esta quinta-feira pela PSP em várias cidades do país. Em causa está uma investigação a crimes relacionados com a segurança privada, com ramificações a outras actividades ilícitas.

Ao que a Renascença apurou, Antero Henrique não está entre as 15 pessoas que foram detidas no âmbito da "operação Fénix", que já terminou.

As autoridades realizaram 50 buscas domiciliárias e não domiciliárias em cidades como Lisboa, Porto, Viseu, Lamego, Braga, Espinho, Vila Real e Lousada.

Foram apreendidas dez viaturas, cerca de 121 mil euros, 40 armas e, pelo menos, um centena de munições, para além de muita documentação.

Em causa estão suspeitas dos crimes associação criminosa, segurança privada ilegal, coacção, extorsão e ofensas à integridade.

A PSP avança, em comunicado, que a operação visou "um grupo violento que operava numa considerável faixa do território nacional".

O inquérito é da responsabilidade do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e as buscas foram realizadas por elementos da Investigação Criminal da PSP de Lisboa.

[Notícia actualizada às 16h30]