Tempo
|

Lisboa

PSP detém cinco pessoas em megaoperação de combate ao tráfico de droga

11 nov, 2014

As autoridades deram início à operação às 7h00. Estão envolvidos mais de 200 que realizaram 33 buscas domiciliárias.

PSP detém cinco pessoas em megaoperação de combate ao tráfico de droga

A PSP deteve cinco pessoas na megaoperação de combate ao tráfico de droga nas zonas da Amadora e Sintra que o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo, esta terça-feira, com especial enfoque no Bairro 6 de Maio, na Venda Nova, Amadora.

A PSP deu cumprimento de 33 mandados de busca domiciliária.

Além da detenção das cinco pessoas, as autoridades apreenderam ainda armas, droga e dinheiro.

De acordo com o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, comissário Rui Costa, a operação foi o culminar de uma investigação iniciada há seis meses pela PSP, de combate ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente a venda directa aos consumidores.

Na operação, que cercou o Bairro 6 de Maio, estão envolvidos mais de 200 homens, entre os quais um efectivo da Unidade Especial de Polícia, composto pelo Corpo de Intervenção, Grupo de Operações Especiais e Grupo Operacional Cinotécnico, além de um dispositivo de ordem pública e de investigação criminal do Cometlis.

A mesma fonte policial referiu à Lusa que cada busca domiciliária derou cerca de uma a uma hora e meia, sendo as casas passadas "a pente fino".

De acordo com o Comissárui Rui Costa, a operação pretendeu também "passar a mensagem às pessoas de presença da PSP, quer na vertente de investigação criminal, quer no reforço de meios de ordem pública, quer no policiamento aqui no bairro".

[notícia actualizada às 11h00]