Tempo
|

Autarquia de Sintra abre refeitórios a crianças e famílias

01 dez, 2013

Câmara espera que sejam centenas a aproveitar esta iniciativa, mesmo durante as férias do Natal.

A Câmara Municipal de Sintra vai abrir os refeitórios escolares durante as Férias de Natal para disponibilizar refeições a famílias carenciadas.

Segundo o presidente da autarquia, Basílio Horta, esta é uma medida que se justifica com a situação de crise urbana no concelho. “Tendo em conta a situação de crise grave que o concelho atravessa, fundamentalmente nos meios urbanos, entendemos que os refeitórios escolares não só estão abertos durante as férias como estão abertos para os familiares das crianças. As crianças carenciadas não pagam nenhuma refeição e as que não são carenciadas pagam 1.49 euros. Os familiares das crianças não carenciadas pagarão 3.40 euros”, disse.

A novidade desta medida, que existe há 11 anos, é o alargamento às famílias dos alunos. Basílio Horta acredita que mais de uma centena de famílias possam vir a beneficiar desta iniciativa.

“Estamos à espera que haja algumas centenas de pessoas que vão utilizar os serviços disponíveis”, acrescentou.
 
O presidente da Câmara de Sintra avança ainda outras medidas para ajudar as famílias mais carenciadas do concelho: o reforço do fundo social de emergência e uma linha de emergência para trabalhadores da Câmara com salários penhorados.