Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Cuide de si no mês do coração

Ana Marta Domingues


Lembre-se da importância de manter o colesterol debaixo de olho e previna doenças cardíacas.

Maio é o mês do coração. E os portugueses, nas coisas do coração, sabemos como disfarçam bem. Não necessariamente no que diz respeito à sua vida sentimental mas sim ao colesterol alto, que não tem nada de romântico. Antes pelo contrário.

Sabia que 3 em cada 4 portugueses desconhece os seus níveis de colesterol? O colesterol alto é um inimigo silencioso e invisível para a maioria, que pode causar doenças cardiovasculares. E estas, são a principal causa de morte em Portugal.

Por isso, este mês, na Renascença, convidamos os portugueses a cuidar do seu coração.

E é tão simples fazê-lo! Se tem excesso de colesterol, adote hábitos de vida saudáveis, consulte o seu médico, faça exames de rotina, faça exercício físico, tenha cuidado com a sua alimentação e experimente tomar Danacol, com esteróis vegetais que reduzem o colesterol em apenas 3 semanas.

Consulte toda a informação na embalagem do produto.

Faça do seu coração a sua prioridade. Sobretudo lembre-se da importância de manter o colesterol debaixo de olho e previna doenças cardíacas. Este é um lembrete para pôr no seu telemóvel ou para escrever num post-it e colocá-lo na porta do frigorífico. Assim, sempre que for abrir a porta não se vai esquecer de comer de forma saudável e de experimentar Danacol, com esteróis vegetais que reduzem o colesterol.

De acordo com Elsa Feliciano, nutricionista da Fundação Portuguesa de Cardiologia, "o colesterol elevado é um importante fator de risco cardiovascular ao qual devemos estar atentos. Muitos portugueses têm o colesterol aumentado e não sabem, pelo que periodicamente deve ser feito o seu doseamento. (...)

O colesterol no sangue é influenciado pela produção hepática e pelo estilo de vida, nomeadamente a alimentação, pelo que, a correção de hábitos deve ser uma das primeiras medidas a adotar.

Alimentos como as carnes vermelhas e os lacticínios ricos em gordura saturada, e também os fritos e alguns alimentos processados e/ou submetidos a temperaturas elevadas, contêm gorduras trans e hidrogenadas, que contribuem para o aumento do colesterol LDL.

O colesterol das HDL, é influenciado pelo consumo de ácidos gordos ómega-3, preferencialmente de origem marinha, sementes e frutos oleaginosos como as nozes.

É, pois, muito importante diversificar, preferir os lacticínios magros, reduzir a frequência e as quantidades de carnes vermelhas e preferir o peixe e as carnes brancas.

Privilegiar o consumo de cereais integrais e leguminosas e ingerir diariamente pelo menos 400g de vegetais e fruta.

Estar atento ao açúcar e ao peso também é essencial."

Siga estes e outros conselhos da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Em Maio conte com Danacol e a Fundação Portuguesa de Cardiologia juntos e consigo, na Renascença, no combate ao colesterol elevado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.