Portal do SNS atualiza informação sobre maternidades fechadas após alerta da Renascença

16 abr, 2023 - 10:36 • Fátima Casanova

Há duas semanas que a informação não era atualizada e era impossível saber quais as urgências de obstetrícia e blocos de partos que estão a funcionar.

A+ / A-

O site do Serviço Nacional de Saúde (SNS) atualizou este domingo os condicionamentos nas maternidades e urgências obstétricas da região de Lisboa, após duas semanas sem informação.

Desde o início do mês que a informação não era atualizada e impossível saber quais as urgências de obstetrícia e blocos de partos que estão a funcionar.

A Renascença questionou o Ministério da Saúde sobre esta falha e a informação foi atualizada no portal do SNS.

De acordo com o plano do Serviço Nacional de Saúde, este fim de semana há quatro urgências fechadas, nos hospitais de Setúbal, Santarém, Amadora-Sintra e Vila Franca de Xira.

Nove maternidades da região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) vão continuar a funcionar com condicionalismos até ao final de maio, anunciou no final de março a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

As nove unidades vão funcionar rotativamente durante os períodos noturnos, fins de semana e feriados. Em causa estão os Hospitais das Caldas da Rainha, Abrantes, Santarém, Vila Franca de Xira, Hospital S. Francisco Xavier, Amadora-Sintra, Hospital de Loures, Hospital de Setúbal e Hospital Barreiro-Montijo.

[notícia atualizada às 11h51]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+