A+ / A-

"Basta de ódio". Papa pede "compaixão" pelas vítimas do sismo na Turquia e Síria

09 fev, 2023 - 15:02 • Pedro Mesquita

No Twitter, Francisco pede fim das "guerras e divisões que levam à autodestruição" e pede união à comunidade internacional.

A+ / A-
Foto: Sedat Suna/EPA
Foto: Sedat Suna/EPA
Foto: Sedat Suna/EPA
Foto: Sedat Suna/EPA

Em nove idiomas, numa publicação na sua conta de Twitter, o Papa Franciscou sublinhou esta quinta-feira que esta é a "hora da compaixão e da solidariedade" para com as populações da Turquia e da Síria devastadas pelo violento terramoto da última segunda-feira.

Nesta mensagem, Francisco insiste que "basta de ódio, chega de guerras e divisões que levam à autodestruição" e apela à união da comunidade internacional para ajudar os que sofrem naqueles dois países, bem como "construir a paz e a fraternidade na o mundo".

De acordo com o último balanço, avançado pelo Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, o sismo que sacudiu a Turquia e a Síria provocou a morte de mais de 19.300 pessoas, mais de 16 mil delas na Turquia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+