Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornalista da Renascença recebe Menção Honrosa no Prémio Centro PINUS Jornalismo Florestal

07 jul, 2023 - 15:10 • Redação

Fábio Monteiro recebeu a distinção graças à reportagem "Em cada empresa, um D.Dinis? Plantar árvores é "o último prato do dia do capitalismo verde”".

A+ / A-

O jornalista Fábio Monteiro, da Renascença, recebeu esta quinta-feira uma menção honrosa na 6.ª edição do Prémio Centro PINUS de Jornalismo Florestal, que distingue os melhores trabalhos jornalísticos sobre floresta.

O artigo “Em cada empresa, um D.Dinis? Plantar árvores é "o último prato do dia do capitalismo verde”" aborda as diferentes perspetivas das campanhas empresariais de plantação de árvores e questiona se estas iniciativas são uma resposta a preocupações ambientais e neutralidade carbónica ou apenas uma jogada de marketing.

Na entrega de prémios, que aconteceu nos jardins do Palácio Nacional de Queluz, Inês Moura Pinto venceu o primeiro prémio com a reportagem “Custo da Transição Energética: Energias Renováveis”, emitida na RTP2. O segundo prémio foi atribuído ao jornalista do Expresso Vítor Andrade, enquanto o terceiro prémio foi para Daniela Santiago da RTP1.

À semelhança de anos anteriores, esta edição foi organizada em parceria com o Sindicato de Jornalistas e registou 42 candidaturas submetidas, por 26 jornalistas de 16 órgãos de comunicação social distintos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+