Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa cauteloso com a maioria absoluta. "É uma cenário extremo, não será previsível"

30 jan, 2022 - 21:09 • João Carlos Malta

O secretário-geral do PS diz que há uma coisa clara dos resultados que já se conhecem. "O PS ganhou", diz.

A+ / A-

Veja também:


O líder do PS, António Costa, afirmou na primera reação às projeções dos resultados que dão o PS como o partido mais votado, que esta é uma vitória que não só é clara como representa um reforço da votação nos socialistas.

"É claro que o PS ganhou", afirmou.

O secretário-geral do PS, em declarações exclusivas à RTP, disse ainda que a maioria absoluta "é um cenário extremo, não será previsível". Isto porque, segundo o líder do PS, o partido teria de ficar no limiar máximo de todas as projeções para alcançar esse objetivo.

Costa diz que o PS obtém não só uma vitória clara, como um reforço da votação. E, por isso, espera que todos os partidos saibam ler os resultados destas legislativas.

"Espero que todos os partidos saibam ler este reforço, aliás é o segundo reforço, o que significa que os portugueses querem estabilidade e que o PS governe", rematou,

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+