A+ / A-

Felipe sonha com seleção como consequência do FC Porto

07 dez, 2018 - 11:52

O central brasileiro acredita que, fazendo "um grande trabalho" no Dragão, poderá voltar a ser chamado por Tite. Felipe também fala da dupla que forma com Éder Militão.
A+ / A-

Felipe acredita que, fazendo um bom trabalho no FC Porto, poderá regressar à seleção brasileira.

Em entrevista ao jornal "Estado de São Paulo", o central de 29 anos elogia o atual selecionador da canarinha, Tite, que foi seu treinador no Corinthians, e expressa o desejo de voltar a merecer a sua confiança.

"A minha intenção é fazer um grande trabalho no FC Porto e, se estiver bem no meu clube, a seleção poderá ser consequência", afirma o defesa.

Felipe considera que a sua adaptação ao Dragão correu tão bem porque estava, na altura, física e tecnicamente bem e porque o plantel portista o "acolheu muito bem". "Isso ajudou para que eu conseguisse mostrar o meu futebol", afirma.

O central portista também fala da dupla que forma com Éder Militão, também ele internacional brasileiro, mas de apenas 20 anos. "No plantel do Porto, todos se ajudam. Atrás de nós há o Iker [Casillas], que é uma lenda do futebol e que nos orienta bastante. Eu procuro ajudar, assim como os outros jogadores. Aproveito para passar o que já vivi nesses últimos anos na Europa e no clube, o estilo de jogo europeu, a formação tática. Mas todos têm boa relação e os mais antigos do plantel sempre estão a dar apoio a quem chega", afiança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.