Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Ugarte integra onze do ano antes do adeus ao Sporting

23 jun, 2023 - 10:33 • Redação

Médio internacional uruguaio, de 22 anos, que está de saída para o PSG, foi eleito um dos 11 melhores do campeonato.

A+ / A-

Manuel Ugarte é um dos médios do onze do ano da I Liga.

O médio internacional uruguaio, de 22 anos, que está de saída do Sporting, participou em 31 jogos, num total de 2531 minutos, e registou 189 recuperações de bola, das quais 80 no meio-campo defensivo.

Manuel Ugarte chegou ao Sporting no verão de 2021, proveniente do Famalicão, e tem contrato válido até junho de 2026. Em duas temporadas, somou 85 jogos, um golo e duas assistências em todas as provas.

A aventura do uruguaio em Alvalade está perto de terminar - o médio está de saída para o Paris Saint-Germain, conforme o próprio confirmou. O clube francês paga os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.

O uruguaio é o sétimo jogador - o primeiro do Sporting - a preencher uma vaga no onze do ano do campeonato, eleito pelos treinadores e capitães da competição. Junta-se a Diogo Costa (FC Porto), António Silva (Benfica), Pepe (Porto), Otamendi (Benfica), Grimaldo (Benfica) e Otávio (Porto).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+