Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Ugarte confirma transferência para o PSG

15 jun, 2023 - 12:22 • Redação

Médio que deixa o Sporting assume que "vai para um clube gigante" e promete "tentar arrancar com tudo".

A+ / A-

O negócio ainda não é oficial, mas Manuel Ugarte confirmou que está de saída do Sporting e a caminho do Paris Saint-Germain.

Em declarações aos jornalistas no Uruguai, onde está de férias, o médio revelou que está satisfeito pela transferência.

"A verdade é que agora há que descansar um pouco e depois começar com tudo no PSG. Vou para um clube gigante, ainda nem me apercebi bem disso, mas vou tentar arrancar com tudo. É verdade que Messi vai embora, teria sido incrível jogar com ele, mas são coisas do futebol. Mas estou muito contente", disse.

Segundo a imprensa nacional, o negócio está completamente fechado, mas só deverá ser anunciado no início de julho. O PSG vai pagar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros ao Sporting pelo médio uruguaio. Os leões encaixam 42 milhões e o Famalicão, que tem uma percentagem do passe, recebe 18 milhões.

A saída de Ugarte era um dado praticamente adquirido, com o próprio Rúben Amorim a admitir a transferência. O PSG volta a investir em Alvalade, depois de Nuno Mendes.

O Chelsea chegou a estar à frente na corrida pelo uruguaio, mas uma proposta milionária do PSG convenceu Ugarte. A oferta dos franceses rondará os 10 milhões de euros, por época; a do Chelsea seria de 3,5 milhões.

Ugarte, de 22 anos, deixa o Sporting após duas temporadas. Esta época fez 47 jogos, sem registo de golos ou assistências.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+