A+ / A-

Sporting

Chelsea quer entrevistar Rúben Amorim

04 abr, 2023 - 11:38 • Redação

Treinador do Sporting faz parte de uma lista de candidatos a suceder a Graham Potter. O favorito é Julian Nagelsmann.

A+ / A-

O Chelsea quer entrevistar Rúben Amorim, entre outros, no âmbito da procura por um novo treinador, segundo o jornal "The Guardian".

De acordo com a publicação britânica, o preferido para suceder ao inglês Graham Potter, despedido no domingo, é o alemão Julian Nagelsmann, que foi demitido do Bayern de Munique no final de março.

Ainda assim, há outros nomes em carteira e um deles é o do treinador do Sporting. Além de Amorim, estão em observação Mauricio Pochettino, ex-PSG, e Luis Enrique, ex-selecionador de Espanha, ambos sem clube, e o austríaco Oliver Glasner, técnico do Eintracht Frankfurt.

O Chelsea quer evitar uma contratação precipitada e está disposto a esperar até ao verão para nomear novo treinador efetivo. O interino Bruno Saltor pode, portanto, tomar conta da equipa até ao final da época.

Graham Potter, que chegou a Londres em setembro, proveniente do Brighton & Hove Albion, para suceder ao alemão Thomas Tuchel (agora no Bayern de Munique), não resistiu aos maus resultados. Em 31 jogos, em todas as provas, só venceu 12, empatou oito e perdeu 11.

Deixou o clube londrino no 11.º lugar da Premier League, a 12 pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, e a cinco do Brighton, o seu clube anterior e a última equipa em zona de qualificação europeia.

O Chelsea também ficou pelo caminho na Taça de Inglaterra e na Taça da Liga, eliminado em ambas na terceira ronda pelo Manchester City. A participação na Liga dos Campeões é outra história: Potter levou o Chelsea aos quartos de final, em que vai defrontar o Real Madrid.

Os donos do Chelsea, Todd Boehly e Behdad Eghbali, pretendem que a procura por novo treinador seja o mais exaustiva e cuidada possível e entregaram a pasta aos diretores desportivos, Laurence Stewart e Paul Winstanley, que avaliarão os candidatos. Nesse sentido, pretendem entrevistar vários treinadores, entre os quais Rúben Amorim.

Na segunda-feira, em entrevista à Sporting TV, o presidente do clube, Frederico Varandas, salientou que gosta de ver o seu treinador ser associado a grandes clubes europeus, mas que não pensa perdê-lo.

"Conto com ele, tem contrato até 2026. Ainda agora vi que está na lista de mais um grande clube. É um sinal de que estamos a fazer algo bem. Não é normal o quarto classificado da I Liga ser alvo de tanta cobiça. Não vejo nenhum treinador em Portugal ser tão cobiçado", assinalou.

Rúben Amorim, que também já foi associado ao interesse do Tottenham, tem contrato com o Sporting válido até 30 de junho de 2026.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+