Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Peseiro

"Futuro de Rúben Amorim no Sporting depende mais dele do que do clube"

01 fev, 2023 - 13:07 • José Barata com Redação

José Peseiro, antigo treinador dos leões, defende que Rúben Amorim é o treinador certo para o projeto do Sporting.

A+ / A-

José Peseiro considera que Rúben Amorim é um pilar fundamental na estrutura atual do Sporting e a sua permanência em Alvalade está mais dependente da sua vontade do que de outro qualquer fator.

O antigo treinador do Sporting argumenta que o clube não podia estar mais bem servido. "O Rúben Amorim é o homem certo neste projeto. Para o Sporting seria muito penalizador não lhe dar força, ou deixá-lo sair", observa Peseiro, em entrevista à Renascença.

A relação pode enfraquecer do lado de Amorim, caso o treinador, "que tem qualidade e capacidade para treinar clubes na Europa, veja as portas fecharem.se, por não ter uma equipa vencedora".

"O futuro de Rúben Amorim no Sporting depende do que ele quiser para a sua carreira", conclui.

Peseiro acrescenta que, além da qualidade como treinador, Rúben Amorim "tem a capacidade para ajudar a estrutura a voltar o pôr o Sporting ao nível da sua história e da sua dimensão social".

"Sabemos o que era o Sporting com esta direção antes do Rúben Amorim, e o Sporting que é depois de Rúben Amorim. Por isso não há dúvida que Rúben Amorim foi uma mais-valia, é uma mais-valia e continuará a ser uma mais-valia. Não são alguns resultados negativos, ou o que se possa passar até ao final da época, que coloca em causa o que tem feito, e que pode ainda dar ao Sporting", remata.

Rúben Amorim, de 38 anos, cumpre a quarta temporada no Sporting. Campeão nacional em 2020/21, conquistou, ainda uma Supertaça e duas Taças da Liga neste período. Esta temporada, os leões, no início da segunda volta, estão no 4.º lugar da classificação, já afastados da Taça de Portugal, perderam na final da Taça da Liga com o FC Porto e mantêm-se em prova na Liga Europa.

O treinador tem contrato com o Sporting até 2026.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+