Tempo
|
A+ / A-

Rúben Amorim renova contrato com o Sporting até 2026

29 nov, 2022 - 17:44 • Redação

Foi o treinador a dar a notícia, no podcast "ADN de Leão".

A+ / A-

Rúben Amorim renovou contrato com o Sporting até 2026. O anúncio foi feito pelo próprio treinador, no podcast "ADN de Leão".

Foi num pequeno excerto do podcast, que o Sporting partilhou nas redes sociais, que o apresentador pergunta a Amorim se preferia gravar um "ADN de Leão" de duas horas ou renovar com o Sporting até 2026. Ao que o treinador responde:

"Tu não fazes o teu trabalho de casa, dizes que fazes o teu trabalho de casa. Eu já assinei até 2026."

Minutos depois, o próprio Sporting confirmou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a extensão do vínculo do técnico, que durava até 2024, por mais duas temporadas.

Rúben Amorim explica que escolheu renovar porque "gosta mesmo" de estar no Sporting e porque sente que tem o apoio do clube.

"Podia ter saído mesmo em grande, podia ter saído bem mais ou menos nesta fase e sei que é um risco enorme. (...) Sei as noites que não vou dormir, vou ter muitas alegrias, muitas desilusões, mas eu gosto mesmo de trabalhar aqui. Contou também o impacto junto dos adeptos, na última fase eu tentei mostrar às pessoas que estava disponível para sair se isso fosse o melhor para o clube e o que senti foi o contrário, que gostam que eu esteja cá. Juntou-se a fome à vontade de comer", declara.

Amorim agradece "o apoio" recebido pelo clube e pelos adeptos durante os últimos três anos, desde que assinou pelo Sporting.

"Vai haver muitas alegrias, muitas desilusões, mas eu tenho a certeza de que poderá correr bem outra vez e, portanto, esse é o foco. Já correu bem uma vez, vai correr bem outra vez. Muito obrigado pelo vosso apoio e peço desculpa, desde já, por qualquer coisa que aconteça no futuro. É um orgulho representar o Sporting", refere.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, proveniente do Braga, por dez milhões de euros. Na época seguinte, conduziu os leões ao primeiro título de campeão nacional em 19 anos. Na temporada passada, terminou o campeonato em segundo lugar. Esta época tem sido a pior desde que chegou a Alvalade.

À 13.ª jornada, o Sporting está no quarto lugar do campeonato, a 12 pontos do líder, o Benfica. Além disso, foi afastado à primeira da Taça de Portugal pelo Varzim, da Liga 3, e caiu da fase de grupos da Liga dos Campeões para a Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+