Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marselha

Irritação antes do jogo foi parte da estratégia de Tudor para vencer o Sporting

05 out, 2022 - 10:02 • Redação

Treinador mostrou-se bastante descontente com os dois atrasos na hora de início do Marselha-Sporting. Rúben Amorim acusou o clube de "falta de humildade", treinador do Marselha respondeu.

A+ / A-

Igor Tudor, treinador do Marselha, explica que a sua irritação antes do apito inicial do jogo com o Sporting fez parte da estratégia para motivar os jogadores.

Em causa esteve o atraso do jogo das 17h45 para as 18h00, devido ao atraso da equipa do Sporting, que ficou retida no trânsito e chegou ao estádio a 35 minutos do pontapé de saída. Tudor garante que ficou irritado com os sucessivos adiamentos da UEFA.

"Foi dito que o jogo ia começar às 17h55, planeámos a pensar que ia começar a esta hora. Depois que seria às 18h00 e planeámos novamente assim. Chegou a essa hora e o jogo não começou, ficámos a aguardar 10 minutos e isso provocou fúria da minha parte", disse, citado pelo "zerozero".

Tudor mostrou-se descontente no túnel de acesso ao relvado, junto aos jogadores, e esteve à conversa com dirigentes da UEFA e do Sporting. No entanto, tudo fez parte do plano.

Os jogadores ficaram frios. O facto de estar irritado era estratégico também para dar algum nervo aos meus jogadores. Tínhamos tudo preparado e não gostámos como decorreu esta situação", termina.

Em conferência de imprensa, Rúben Amorim, treinador do Sporting, garante que o jogo não começou atrasado por responsabilidade dos leões e lamentou "falta de humildade" do Marselha no tratamento da situação.

"Deveu-se ao trânsito. Há uma reunião da UEFA em que nos explicam quantos minutos precisam para sairmos do hotel, é estudado. Ficámos presos no trânsito, e quando isso acontece não temos culpa. Faltou humildade ao Marselha quando diziam e falam para nós como se tivéssemos culpa, espero que não lhes aconteça. E a UEFA deve ter sensibilidade", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+