Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rúben Amorim não confirma abordagem do Chelsea

09 set, 2022 - 12:27 • Redação

A "Sky Sports" noticiou que o presidente do clube inglês falou com o treinador do Sporting. Amorim contorna o tema.

A+ / A-

Rúben Amorim não confirma conversa com o presidente do Chelsea, Todd Boehly, sobre a possibilidade de suceder a Thomas Tuchel, demitido do clube inglês e, entretanto, substituído por Graham Potter.

Questionado esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador sublinha que o Sporting é o projeto em que quer estar. "Não há nada para confirmar", responde, sem entrar a fundo no tema.

"Tenho mais um ano e meio de contrato. O Chelsea apresentou treinador para cinco anos, é a mesma coisa do que o Ronaldo. Era jogador do Manchester United, o Chelsea tem treinador. Eu tenho contrato", afirma.

A Sky Sports avançou que o novo presidente do Chelsea falou abordou diretamente Rúben Amorim, que o tem impressionado pelo trabalho realizado no Sporting.

Apesar de já ter contratado Potter, antigo treinador do Brighton, o Chelsea, ainda de acordo com a televisão britânica, manterá Rúben Amorim, que chegou a ser associado ao PSG em maio mas disse que não estava interessado, sob sua atenção.

Rúben Amorim chegou ao Sporting a meio de 2019/20 e, na época seguinte, a primeira completa em Alvalade, sagrou-se campeão nacional, quebrando um jejum de 19 anos. Também tem uma Supertaça e três Taças da Liga, uma delas conquistada ao serviço do Braga.

Antigo internacional português, Rúben Amorim iniciou a carreira de treinador no Casa Pia. Rumou, depois, à equipa B do Sporting de Braga e subiu à formação principal em dezembro de 2019, após a saída de Ricardo Sá Pinto. Conquistou a Taça da Liga e, na mesma época, ao fim de apenas 13 jogos, foi contratado pelo Sporting por dez milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+