Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogadores do FC Porto perturbados com petardos em Lisboa

02 mar, 2022 - 09:55 • Redação

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, denuncia que a comitiva portista foi acordada durante madrugada, por vários estrondos. Os dragões jogam esta noite com o Sporting, para a 1.ª mão das meias-fin

A+ / A-

A comitiva do FC Porto, instalada num hotel do centro de Lisboa, foi perturbarda durante a madrugada, após o rebentamento de petardos. No twitter, o diretor de comunicação do clube, Francisco J. Marques, denuncia que a equipa "foi acordada por vários estrondos" à 01h00 e a situação repetiu-se às 06h00.

"Presidente [Pinto da Costa] levantou-se e foi perceber o que se passava, tendo sido informado pela polícia que nas traseiras do Altis foi encontrada uma caixa com dez petardos", escreve Francisco J. Marques.

O responsável portista acrescenta que tudo aconteceu "com o claro objetivo de perturbar o descanso dos jogadores do FC Porto", mas garante que "a equipa logo entrará em campo com o firme objetivo de fazer metade do caminho para chegar à final da Taça de Portugal".

A comitiva do FC Porto está em estágio em Lisboa, onde esta noite defronta o Sporting em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. As equipas reencontram-se 19 dias depois do clássico no Dragão, que terminou com agressões e insultos.

O clássico desta quarta-feira está marcado para as 20h45. Os portistas arrancam para Alvalade cerca de duas horas antes. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A Renascença aguarda esclarecimento da Polícia de Segurança Pública sobre os incidentes relatados por Francisco J. Marques.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    02 mar, 2022 PORTUGAL 17:44
    Se e SÓ se foram encontrados os petardos, se já foram localizados " identificados " os seus DONOS, se forem afectos ao Clube VISITADO, o jogo não se devia REALIZAR. Da mesma maneira se os DONOS forem do Clube VISITANTE. Actualmente é INADMISSÍVEL que estes ATOS sejam praticados. Uma vez praticados, CONDENEM o Clube que apoia(m) estes atos. Seja quem seja.
  • Joaquim Correto
    02 mar, 2022 Paços 14:28
    Como é que é possível vir chorar por causa disto, quando fazem sempre (sempre) isto ao Benfica quando vai jogar ao estádio das antas?! "Quem com ferros mata, com ferros morre"!

Destaques V+